Header Ads Widget

Governo do RN promove 149 servidores da Polícia Civil

A governadora Fátima Bezerra anunciou, no final de tarde desta quarta-feira (15), a promoção de 149 servidores da Polícia Civil, entre eles: 116 agentes, 13 escrivães e 20 delegados de polícia.

Policiais civis RN — Foto: Divulgação/Polícia Civil RN

Fátima Bezerra destacou o esforço e o compromisso da administração estadual na implementação de medidas para melhorar a segurança pública do RN. "O nosso trabalho não se dá através de discurso, mas de ações concretas como estas que estamos anunciando. Acrescento a isso, o concurso público depois de dez anos, uma grande conquista que permitirá ampliar o processo de reestruturação da Polícia Civil", afirmou a governadora.

Segundo o Poder Executivo, ao todo são 688 promoções na Polícia Civil desde o início da atual gestão, em 2019.

A delegada geral da Polícia Civil, Ana Cláudia Saraiva, disse que reconhece o esforço do governo na reestruturação dos cargos e nas promoções efetivadas. "Isso é valorização profissional e o reconhecimento do trabalho das nossas forças policiais", falou.

Além da reestruturação de carreiras, o governo vem adotando outras medidas "para melhorar o trabalho da polícia civil no combate à criminalidade", como a realização de concurso público, a criação do Núcleo de Investigação Policial de Mortes de Agentes de Segurança pública (Nimas), a inauguração da Delegacia Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a abertura de novas delegacias de proteção à mulher.

"Muitas vezes, os policiais têm dificuldades de ver seus direitos reconhecidos e implementados. Os policiais precisam da valorização e do respeito que vêm sendo demonstrados", afirmou a presidente da Associação dos Delegados de Polícia Civil (Adepol/RN), Tais Aires.

Do G1 RN

Postar um comentário

0 Comentários