About Me

Gestantes acompanhas pelo CRAS de Umarizal ganham ensaio fotográfico em Martins

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMASH), através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), promoveu esta semana mais um ensaio fotográfico com gestantes que são acompanhadas pelo serviço. Três mães foram fotografas em Martins-RN. A psicóloga Tásia Trindade e a psicopedagoga Nizia Rafaela acompanharam as grávidas.

A sessão de fotos é realizada de forma periódica e são publicadas na página do CRAS no Facebook, além de compor o álbum de recordação das mães. De acordo com a coordenadora do CRAS, Paula Pinheiro, as fotos registram um momento único na vida das gestantes e ajudam também a elevar a autoestima.

“Trata-se de um momento muito especial na vida dessas mulheres, e nós, enquanto serviço, damos esse presente especial a elas com esta sessão de fotos. Todas são acompanhadas durante toda gestação pelo CRAS e no final realizamos essa ação”, destacou Paula.

Além das fotografias, as grávidas acompanhadas participam de palestras com profissionais da saúde e assistência social e de oficinas artesanais durante todo período de gestação. Elas também recebem um kit com os primeiros produtos para cuidados do bebê confeccionado pelo assistência social municipal.

0 Comentários