About Me

Prefeita Elijane Paiva e vice-prefeito Raimundo empossam agentes de endemias efetivados


A prefeita Elijane Paiva e o vice-prefeito Raimundo Dias deram posse aos agentes de combate às endemias efetivados a partir do projeto de lei 003/2019, encaminhado à Câmara Municipal pelo Poder Executivo em abril. Os servidores receberam das mãos dos gestores municipais os decretos que oficializam a efetivação. O ato aconteceu durante a sessão legislativa desta terça-feira, 11.

“Me sinto feliz e muito orgulhosa. Ficamos ainda mais felizes por ser a nossa gestão que está conseguindo fazer as coisas acontecerem. Em 2016 a lei foi implantada a nível federal e os agentes desde aquele ano vinham batalhando por esse reconhecimento no município. Isso não aconteceu de lá pra cá. Na primeira semana da nossa gestão, eu sentei com eles e disse que eles teriam uma parceira, alguém que iria concretizar esse sonho tão antigo. Hoje é o fechar desse ciclo”, disse Elijane Paiva.

A prefeita aproveitou o ato para agradecer aos agentes pelos trabalhos prestados no município. “Hoje a nossa cidade já está sendo exemplo para outros municípios por não ter casos de dengue, chikungunya e zika. Para Umarizal, isso se torna um marco importante. Quando você tem saúde de qualidade, você tem dignidade. Então temos de agradecer a estes profissionais”, destacou Elijane.

O coordenador dos agentes de endemias, Carlos Alberto lembrou durante a posse do compromisso que foi assumido pela prefeita Elijane ainda no começo do seu mandato em 2017. “Ela nos prometeu que iria fazer de tudo para nos efetivar porque era merecido e era uma injustiça a gente não ter sido efetivado ainda. Prometeu e hoje está aqui concretizando a promessa. Ela nos garantiu e fez valer a lei. Não sei nem se tem como agradecer”, disse.

0 Comentários