About Me

SCFV e CRAS promovem roda de conversa na Inspetoria em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil


A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMASH), através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), realizaram nesta quarta-feira, 12, palestra sobre Trabalho Infantil com mães da comunidade Inspetoria. A ação aconteceu em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil celebrado hoje.

De acordo com a assistente social do CRAS, Daiana Moura, a atividade teve como objetivo principal sensibilizar as famílias da comunidade sobre o tema. “Para isso foi realizada uma roda de conversa e também mostramos vídeo. Foi firmado com elas de continuarmos com os encontros e levarmos outros temas também importantes a comunidade”, destacou.

O coordenador do SCFV, Fabíolo Germano acompanhou as atividades e reforçou o compromisso da assistência social municipal com ações que promovam informação e conscientização.

“Ter um momento de conversa que venha reforçar a conscientização das mães de nossas crianças é de suma importância para que de fato as coisas aconteçam na prática. As nossas contribuições enquanto programa social de inclusão e cidadania, é ir além do nosso atendimento em si, pois os responsáveis por nossas crianças precisam ser parceiros, dando continuidade no dia a dia ao que levamos no nosso atendimento”, comentou Fabíolo.

A ação também foi acompanhada pela coordenadora do CRAS, Paula Pinheiro. Parte da equipe do SCFV participou promovendo atividades com os filhos das mulheres que acompanharam a roda de conversa com a assistente social.

Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

O Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil (World Day Against Child Labour) é celebrado anualmente em 12 de junho.

O principal objetivo da data é alertar a comunidade em geral e os diferentes núcleos do governo sobre a realidade do trabalho infantil, uma prática que se mantém corriqueira em diversas regiões do Brasil e do mundo.

Esta data foi criada por iniciativa da Organização Internacional do Trabalho, uma agência vinculada à Organização das Nações Unidas (ONU), em 2002.Ação para o enfrentamento ao trabalho infantil, realizado através de roda de conversa e vídeo com intuito de sensibilizar os responsáveis e familiares. Foi firmado de continuarmos com os encontros e levarmos outros temas também importantes a comunidade.

0 Comentários