About Me

Brasil Sorridente: Umarizal é credenciado para receber recursos para próteses dentárias



O município de Umarizal foi credenciado pelo Ministério da Saúde com a Política Nacional de Saúde Bucal – Brasil Sorridente. Com isso, está apto a receber incentivo financeiro referente ao Laboratório Regional de Prótese Dentária (LRPD). O secretário municipal de Saúde, Ubiratan Paiva confirmou a informação na manhã desta sexta-feira, 12.

“Quando a gente entrou em 2017, o Brasil Sorridente já contemplava vários municípios do RN, mas Umarizal, não. Assim que a gente entrou, nós começamos a alimentar o sistema que poderia credenciar nosso município, e agora, pra nossa alegria, chegou a portaria dizendo que Umarizal está credenciado”, informou Ubiratan.

Através do programa, Umarizal deverá receber em um ano cerca de R$ 90 mil reais para custeio dos serviço de prótese dentária total, prótese dentária parcial removível e/ou prótese coronária/intrarradiculares e fixas/adesivas. Mensalmente o município receberá R$ 7,5 mil reais, o que garantirá entre 20 e 50 próteses por mês.  

“Esta é mais uma conquista pra saúde do município, e que reforça que a gente vem trabalhando em prol da população. Buscando tudo que o Governo Federal disponibiliza e fazendo chegar à Umarizal”, concluiu Ubiratan.

Brasil Sorridente

O Brasil Sorridente é uma política do governo federal com o objetivo de ampliar o atendimento e melhorar as condições de saúde bucal da população brasileira.

O Brasil Sorridente foi lançado pelo Ministério da Saúde em 17 de março de 2004 para ampliar o acesso ao tratamento odontológico. Grande parte dos brasileiros não sabe que podem receber tratamento odontológico gratuito pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

0 Comentários