About Me

Escola municipal de Umarizal classifica oito alunos para segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática



A Escola Municipal Tancredo Neves conseguiu classificar oito dos seus alunos para segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2019. Seguem para próxima etapa 4 estudantes do nível 1 (sexto e sétimo ano) e 4 estudantes do nível 2 (oitavo e nono ano) – ver lista no final.

“A nossa escola felicita-se com os alunos que foram aprovados para segunda fase da OBMEP. A escola vem mostrando êxito e competência no processo de ensino e aprendizagem dos nossos educandos. Parabenizamos todos”, comemorou a diretora da escola, Leandra Moura.

Segundo a gestora, este não é o primeiro ano que a escola consegue bons resultados na olimpíada. “Ano passado tivemos um aluno que conquistou medalha de bronze. Desde ano passado, a gente vem tendo êxito. Esse ano passaram mais”, destacou Leandra.

A lista de classificados para a segunda fase da OBMEP 2019 foi divulgada na última sexta-feira (5). Cerca de um milhão de alunos de escolas públicas e privadas de todo o Brasil farão a prova em 28 de setembro, às 14h30 (horário de Brasília).

Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP)

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é um projeto criado para estimular o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o país. Promovida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e pelo Ministério da Educação (MEC), é realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

ALUNOS(AS) DA E.M. TANCREDO NEVES CLASSIFICADOS

NÍVEL 1

ALICE GOMES DE FIGUEIREDO
EMILLY ESTHEFANNY MIRANDA BEZERRA
MAYKON DARIAN DE OLIVEIRA SOUZA
YNGRID ALVES CORREA GOMES

NÍVEL 2

FRANCISCA REGINA ALVES DE SOUSA
FRANCISCO DEUSIMAR DA SILVA JUNIOR
FRANCISCO LENIVAL OLIVEIRA JUNIOR
ITALO HENRIQUE PEREIRA DA SILVA

0 Comentários