Gestantes acompanhadas pelo CRAS participam de palestra com nutricionistas do município



Gestantes acompanhadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMASH), através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), participaram nesta quarta-feira, 24, de uma palestra com as nutricionistas do município, Thalyta Maciel e Ana Luíza, abordando o tema Alimentação Saudável. 

O encontrou foi realizado na sede do CRAS. O grupo se reúne a cada 15 dias e é acompanhado pelas profissionais do serviço ao longo de toda a gestação. As mulheres também participam de momentos com especialistas de outras áreas, principalmente da saúde.

"Um dos objetivos do CRAS é oportunizar espaços de orientação, aprendizado e convivência social através do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF. Dessa forma promovemos mais este momento no qual as profissionais convidadas destacaram a importância de se manter uma alimentação saudável. Elas também destacaram o papel de alguns alimentos e seus benefícios para as nossas futuras mamães" destacou a coordenadora do CRAS, Paula Pinheiro.

O CRAS atua em parceria com outras entidades e serviços municipais para oportunizar uma maior assistência para as gestantes e mulheres acompanhadas. Thalyta Maciel integra o Núcleo de Apoio á Saúde da Família (NASF), e Ana Luíza faz parte da Secretaria Municipal de Educação. 







Comentários