About Me

Gestão Elijane já entregou este ano 22 kits bebê às gestantes do município acompanhadas pela Assistência Social


A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMASH), através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), realizou nesta terça-feira, 02, a entrega de mais um kit bebê. O material é entregue às mães acompanhadas pelo grupo de gestantes Gerando Vidas, do CRAS. Elas também integram o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). Este ano, 22 kits já foram entregues.
“O kit maternidade ou kit bebê é uma forma de demonstrar nosso empenho, carinho e atenção com as mamães do nosso município. Sabemos que os gastos com um bebê são muitos. O kit vai ajudar as famílias com a redução de alguns desses gastos após o parto”, destaca a coordenadora do CRAS, Paula Pinheiro que realizou a entrega desta terça a beneficiária Maria Lizangela Serafim.
O Kit Bebê possui banheira, bolsa de passeio, roupinha, toalha, pacote de frauda de tecido, frauda descartável, sabonete, colônia, shampoo, pacote de lenço umedecido, par de meias e manta. A entrega do material marca o término do acompanhamento com a gestante que ainda pode voltar a ser atendida pela Assistência Social através do Grupo de Mulheres do CRAS. Os encontros são quinzenais.
“O CRAS realiza reuniões em grupo, oficinas e palestras quinzenais, buscando promover uma gravidez saudável para a gestante e seu bebê, voltando-se para o bem-estar, o equilíbrio emocional e autoconhecimento sobre gestação”, acrescenta Paula. Para ter direito ao Kit é preciso residir em Umarizal, participar ativamente do Grupo de Gestantes do CRAS, está em dia com as consultas de pré-natal e ser beneficiária do Bolsa Família.


0 Comentários