About Me

Pacientes recebem visitas domiciliares de profissionais da saúde municipal



Equipe da unidade básica de saúde Cosma Lemos realizou na semana passada visitas domiciliares a pacientes enfermos no bairro Caraíbas. A visita foi odontológica e realizada pela dentista Géssyca Melo.

“Na visita domiciliar odontológica, é feito um exame clínico no paciente. Nele é averiguado o que o paciente está precisando e de acordo com a necessidade, é feito um agendamento para atendimento no consultório como prioridade”, explicou o dentista.

Géssyca detalha que na visita também é averiguada a necessidade de encaminhamento do paciente para outros especialistas. “Fazemos também a solicitação de exames prévios porque geralmente os pacientes de visitas domiciliares são pacientes com necessidades, hipertensos, diabéticos ou qualquer outra patologia”, justificou.

As visitas domiciliares são realizadas pelas equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF) semanalmente. O agendamento dos pacientes com necessidade de receber as visitas é feito pelas agentes de saúde de cada unidade básica.

“Assim que a agente detecta a necessidade da visita, seja ela de dentista, fonoaudióloga, fisioterapeuta ou médico, é feito um agendamento e o quanto antes a gente vai até o paciente”, complementou Géssyca.

0 Comentários