About Me

Prefeita Elijane Paiva participa do lançamento do Plano de Ação Territorial da Bovinocultura do Leite



A prefeita Elijane Piava participou nesta última terça-feira, 09, em Patu, do lançamento do Plano de Ação Territorial da Bovinocultura do Leite. A estratégia integra o Programa de Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste (Prodeter) e contempla Umarizal e outros nove municípios com atividades de melhoramento da produção da Bovinocultura de Leite através de capacitação e financiamentos aos produtores.

“Estamos trabalhando incessantemente para buscar melhorias para o homem do campo, para os produtores, para a economia do nosso município. Com a nossa usina de leite e com essa programa do BNB, temos certeza que nosso município vai se desenvolver e gerar benefícios”, comentou a prefeita Elijane Paiva.

Além da prefeita, a comitiva de Umarizal contou com a presença do vice-prefeito Raimundo Dias, do secretário de Agricultura, Lázaro Dias, dos vereadores Jatão da Rádio e Gilmar, do tesoureiro do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Umarizal (STTR), Eliete Pilim e representando os agricultores, Hildeir, um dos maiores produtores de leite de Umarizal.  

“Hoje estamos consolidando mais uma ação voltada à beneficiar o homem do campo de Umarizal e da região. Nosso município vem se destacando por buscar e promover melhorias para este setor tão importante”, frisou Lázaro.

O Plano de Ação Territorial da Bovinocultura do Leite foi lançado no auditório do Campus da UERN de Patu e contou ainda com a participação de representações dos 10 municípios que integram o Comitê Gestor Territorial – GGT do Território Sertão-Apodi. O programa tem duração de 4 anos, segundo o BNB. 

0 Comentários