About Me

Conselhos Municipais de Cultura de Umarizal tem composição definida após reunião



A formação dos Conselhos Municipais de Cultura (CMC) e de Política Cultural (CMPC), foi oficializada nesta sexta-feira, 23, em reunião convocada pelo secretário municipal de Esporte, Cultura e Lazer, Francisco Geraldo. O encontro aconteceu no auditório da Câmara Municipal de Umarizal.

“Hoje demos o ponta pé inicial para criação de dois conselhos muito importantes para que a Secretaria de Cultura tenha respaldo para buscar recursos em qualquer que seja a esfera. A partir da reunião de hoje, nós criamos o Conselho Municipal de Cultura e o Conselho Municipal de Política Cultural”, destacou Francisco Geraldo.

Ambos os conselhos serão presididos pelo artista da companhia de teatro Arte e Riso e professor de capoeira, Leonardo Alves. A vice-presidência será assumida pelo presidente do Grupo Cultural Coração Junino Érico Azevedo.

“A gente sentou com os diversos segmentos da sociedade. Representantes de agremiações, associações, de grupos juninos, capoeira, todos envolvidos com o único propósito de fazer com que a cultura do nosso município venha a sair do papel e comece a tomar visibilidade”, disse o secretário de Cultura.

Segundo Francisco, a próxima meta da secretaria é criar um Plano de Trabalho para desenvolvido da cultura local. “Nos sentimos felizes diante da realização de encontro como esse, pois a partir de agora a gente vai elaborar um Plano de Trabalho, e é ele que vai dar sustentabilidade para que possamos prever o que a gente pretende alcançar nos anos vindouros. Tudo está partindo do primeiro degrau. A gente está alicerçando hoje para que futuramente a gente tenha respaldo legal”, finalizou o gestor.

A reunião contou com a participação do assessor técnico Maciel Castro. Também foi eleita para compor o conselho a agente de cultura da Casa de Cultura Popular Palácio do Gavião, Karina Queiroz. Ela assume a função de secretária dos conselhos. A reunião contou com apoio da Secretaria Municipal de Educação.













0 Comentários