About Me

CRAS promove tarde de atividades físicas e roda de conversa em alusão a campanha Agosto Lilás



A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMASH), através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), realizou nesta quarta-feira, 14, ação alusiva a campanha Agosto Lilás - mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. A ação foi voltada para o Grupo de Mulheres acompanhado pelo serviço.

A programação contou com um momento de atividades físicas promovidas pela educadora física do NASF, Jéssika Freitas e com uma roda de conversa sobre o Agosto Lilás desenvolvida pela psicóloga do CREAS, Jane Dias e pela assistente social, Daiana Moura.

“Nós pensamos em uma programação que proporcionasse um momento de lazer, mas também de reflexão. É preciso esclarecer à sociedade como um todo que a mulher tem direitos e tem leis que a protegem e a mulher precisa compreender quando está sendo vítima de alguma violência. A assistência social de Umarizal cumpre mais uma vez sua função ao fortificar a campanha com um momento como este”, destacou a coordenadora do CRAS, Paula Pinheiro.

A assistente social, Daiana Moura também reforçou o caráter social da ação que, segundo ela, vai além de um repasse de informações. “A gente fez toda essa programação visando proporcionar um momento de alegria, descontração e elevação da autoestima”, destacou.

Agosto Lilás

O mês de agosto é marcado pela criação da Lei Maria da Penha, promulgada em agosto de 2006. Em referência a essa data é realizada anualmente a Campanha Agosto Lilás, que tem por objetivo fomentar a discussão sobre violência contra a mulher.



















































0 Comentários