About Me

Educação de Umarizal representada em fórum nacional de dirigentes educacionais



O secretário municipal de Educação, Bruno Bezerra participou esta semana do 17º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), que ocorreu em Mata do São João, Bahia. A partir do tema "Qualidade da Educação: financiamento, gestão e aprendizagem", o evento tem por objetivo debater este e outros assuntos ligados ao tripé que sustenta a educação pública brasileira.

“E é um momento de muita troca de experiência onde tivemos a oportunidade de ouvir secretários de outros Estados e conversar sobre o que funciona em outros municípios pra gente trazer para o nosso”, comentou Bruno.

De terça-feira (13) até esta sexta-feira (16), o evento mobilizou cerca de 1.500 dirigentes, técnicos de secretarias e educadores para discutir assuntos como o novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) como mecanismo de financiamento para a garantia da qualidade da educação.

Segundo Bruno, a apresentação das ações intersetoriais na promoção da qualidade da educação, o processo de implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) nos municípios, além de políticas e programas para garantir o direito à educação e minicursos do Conviva Educação e a Busca Ativa Escolar também integraram a programação.

“É uma oportunidade de muito crescimento pra Secretaria de Educação do nosso município, com total apoio da prefeita Elijane que faz com que a gente passa participar desses eventos de grande valor para o protagonismo educacional de Umarizal”, complementou o secretário.







0 Comentários