About Me

Escola municipal do bairro Caraíbas promove I Exposição Folclórica com participação de alunos e artistas da terra



A Escola Municipal Padre José Sauer realizou nesta última quinta-feira, 29, a sua I Exposição Folclórica. O Evento foi realizado em frente à unidade educacional no bairro Caraíbas e contou com apresentações culturais variadas. Alunos e artistas locais protagonizaram a exposição. O secretário municipal de Educação, Bruno Bezerra e a diretora da escola, Erivanda Costa acompanharam as atividades.

“Vim para parabenizar a toda comunidade escolar da Padre José Sauer por tão brilhante iniciativa que é comemorar esta data que é tão significativa para cultura do nosso município”, destacou Bruno.

Se apresentaram na exposição: o grupo de dança folclórica da José Sauer; alunos da Escola Estadual Zenon de Souza; alunos da Escola Municipal Tancredo Neves; violeiros de Umarizal e cidades vizinhas; Silvio Abrantes; Chuite Guitar; Barras do Forró; Zé Januário; e o vereador e radialista Jatão da Rádio que recitou um cordel.

“Vimos que tudo foi realizado de forma bem peculiar. Recontando não só os personagens do folclore brasileiro, mas também os personagens de nível local. Tivemos ainda várias artistas locais e de cidades vizinhas, o que abrilhanta ainda mais o evento”, comentou Bruno.

Além das apresentações culturais, houve uma exposição de trabalhos produzidos pelos alunos da escola: personagens folclóricos, plantas medicinais, comidas típicas e brinquedos e brincadeiras.
Escolas municipais e estaduais foram até a José Sauer prestigiar a exposição. Todo evento aconteceu em tendas montadas em frente à escola. Pais, professores e populares prestigiaram as atividades.













































0 Comentários