About Me

Fotógrafos se voluntariam e CRAS promove mais um ensaio com gestantes acompanhadas pela Assistência Social



Os fotógrafos Nathalia Amorim e Gean Carlos foram voluntários na última ação do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), voltada às gestantes acompanhadas pelo serviço. Os dois profissionais realizaram um ensaio fotográfico especial dedicado ao período final da gestação das mães.

“O registro fotográfico das futuras mamães que frequentam o grupo do CRAS é antes de tudo uma forma de fortalecimento, de valorização, enaltecimento e porque não de garantia de direitos, já que muitas não teriam oportunidade de o realizar se não fosse através do CRAS”, destacou a assistente social do CRAS, Daiana Moura.

O ensaio foi realizado no CRAS. As grávidas foram divididas em dois grupos, cada um atendido por um dos fotógrafos que se voluntariaram para promover a ação. “A assistência social tem esse papel fundamental de promover direitos e proteção social. Nesses quesitos, o CRAS cumpre com seu papel ao promover um momento como este. Destacamos ainda a importante colaboração dos fotógrafos que nos deram este apoio incrível”, destacou a coordenadora da entidade, Paula Pinheiro.

O momento do registro das fotografias das gestantes foi todo estruturado pelos fotógrafos, juntamente com a equipe do CRAS. “No momento das fotografias sempre costumamos criar aquele clima confortável e descontraído, colocando músicas ambientes, pedindo que elas imaginem seus bebês a cada clique, é uma forma também de criar um vínculo mais estreito entre mamãe e bebê. Temos obtido muito êxito nessa ação, o que nos deixa imensamente realizadas”, acrescentou Daiana Moura.

“Nós percebemos como elas se sentem bem, importantes e felizes ao realizarem esse ensaio. Então nosso intuito é oportunizar um momento especial dela para com seus bebês”, finalizou.


















0 Comentários