About Me

Gestantes participam de palestra com enfermeira do ESF sobre os primeiros cuidados do bebê



Gestantes acompanhadas pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) participaram nesta quarta-feira, 07, de uma palestra com a enfermeira da Estratégia Saúde da Família (ESF), Neusa Leite. O momento foi para tirar dúvidas e conhecer um pouco mais sobre os cuidados que devem ser tomados pelas mães com os recém-nascidos.

“Foi um encontro de bastante importância, pois geralmente as gestantes tem muitas dúvidas sobre os cuidados com os recém-nascidos. Quando elas vem da maternidade, vem com muitas dúvidas. Na maternidade tem profissionais suprindo as necessidades do bebe, mas em casa não. É uma maneira de repassar um pouco de conhecimento pra que elas possam fazer na vida prática”, destacou Neusa.

Segundo a enfermeira, uma das principais dúvidas das mães participantes do encontro foi com relação à amamentação. “Com amamentação e banho do bebe, sobre quais os cuidados. Algumas mães ainda desconhecem a importância do leite materno e nós ensinamos isso”, frisou.

Neusa destacou a importância de se promover encontros voltados à informar as mães, principalmente aquelas que terão seu primeiro filho. “Além do acampamento mês a mês nas consultas com seu médico, fazendo o pré-natal, é importante que as gestantes participem desses momentos de orientações”, finalizou.











0 Comentários