About Me

Manhã Literária: escola municipal promove evento para incentivar leitura entre alunos



Com o objetivo de despertar nas crianças o gosto pela leitura, a Escola Municipal Raimunda Barreto realizou neste mês de agosto mais uma edição da ação Manhã Literária. A atividade foi desenvolvida com alunos da educação infantil até o 5º ano do ensino fundamental e envolveu professores e demais funcionários da escola.

De acordo com a coordenadora pedagógica da escola, Nelinha Lopes, a Manhã Literária é realizada desde 2018 e mobiliza a comunidade escolar para promover atividades que fortaleçam e incentivem a leitura, através de exposições e apresentações de alunos.

Os alunos do 1º ano trabalharam Contação de histórias. “E ainda foi apresentado pelos alunos uma poesia”, detalhou a coordenadora. “No 2°ano, a professora Aldeniza Pinheiro trouxe para apresentação Os Gêneros Literários, trabalhados em sala de aula através de trava línguas, parlendas e histórias em quadrinhos”, contou Nelinha.

Os alunos do 3º e 4º ano trouxeram para Manhã o gênero Poesia. “Eles deram ênfase a escritora Cecília Meirelles. “E encerramos as apresentações, o 5° ano da professora Meyre Câmara fez uma bela encenação, com heróis, mocinhas e vilões. Foi mágico e clássico, e com uma mensagem final sobre a importância do ato de ler”, informou Nelinha.

O evento contou com a participação da professora e coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Aparecida Moura, que falou sobre a importância e sobre o poder da leitura.
























































0 Comentários