About Me

Secretaria de Assistência Social quer desenvolver em Umarizal projeto socioeducativo nos moldes de ação de sucesso realizada em Caraúbas



Em busca de melhorar e ampliar a atuação da Assistência Social em Umarizal, o novo secretário da pasta, Lucas Souza participou nesta última quinta-feira, 25, de dois eventos alusivos à área realizados no município de Caraúbas.

Acompanhado da coordenadora do CRAS, Paula Pinheiro e do coordenador do Cadastro Único, Wagner Santiago, o gestor acompanhou primeiramente a realização da Caravana Social, projeto da gestão municipal de Caraúbas que leva uma série de serviços da Assistência Social para bairros e comunidades carentes do município.

“Foi uma experiência muito positivo e que a gente pensa em replicar em Umarizal. Estamos nos mobilizando e buscando participar destes momentos para justamente nos engajarmos nessa perspectiva de que podemos fazer muito mais pela assistência social local”, detalhou o secretário.

Na Caravana, são ofertados uma gama de serviços, entre eles: emissão do Cartão do SUAS, palestras, oficinas de esporte, lazer, arte e cultura, atendimentos, orientações jurídicas e encaminhamos, e muito mais.

Mais tarde, o secretário e os coordenadores participaram da reunião do Colegiado Estadual dos Gestores Municipais da Assistência Social do Rio Grande do Norte (Coegemas). O evento foi realizado no Olho D’água Park Hotel.

“É importante a nossa participação nessa reunião também, pois é um momento em que todos os município se unem para debater melhorias para a assistência social, principalmente no momento de insegurança em que vivemos”, argumentou Lucas.

O secretário se reuniu no evento com o presidente do Coegemas-RN, Francisco Touché e com a secretária de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS), Íris Oliveira O evento contou com representações de mais de 50 municípios do Rio Grande do Norte. 





0 Comentários