About Me

Coletores colocados pela prefeitura tem contribuído com a limpeza da Festa do Padroeiro; garis e barraqueiros elogiam



A colocação de coletores de lixo no entorno do local onde acontece a Festa do Sagrado Coração de Jesus reduziu significativamente a sujeira e tem conscientizado a população sobre a importância de manter a cidade limpa, segundo informou o secretário municipal de Cultura e Desportos, Francisco Geraldo. A iniciativa de sua pasta está sendo elogiada por garis e barraqueiros da festividade católica.

“Primeiro, nós redigimos um ofício circular solicitando dos barraqueiros e de todas as pessoas que estão no entorno da Festa do Padroeiro para colaborar com a higienização do ambiente, bem como com a questão com a coleta de lixo. Pensando nisso, a secretaria teve a iniciativa de colocar alguns coletores de lixo ao redor do evento”, comentou Francisco.

O secretário disse que a ação repercutiu principalmente entre a equipe de limpeza do município. “Nós temos recebido abraços de garis diante dessa iniciativa, pois eles estão percebendo que a comunidade que frequenta o evento estão muito conscientes e fazendo uso dos coletores, mantendo assim o ambiente limpo. A gente fica muito feliz ao ver a comunidade colaborando, os barraqueiros participando da iniciativa”, contou. “Foi reduzida significativamente a quantidade de lixo que era sempre encontrado no chão do entorno do evento”, complementou Francisco Geraldo.

Os coletores podem ser encontrados no entorno da Igreja Matriz, na praça Helena Lúcia e em toda extensão do local onde a Festa acontece. “A nossa iniciativa está condizente com o que a gente pensou. Pensamos que o município tem tratar da higienização e limpeza da cidade e que a comunidade poderia contribuir. Estamos mostrando que essa parceria pode dá certo”, finalizou o secretário.




0 Comentários