About Me

CRAS e CREAS promovem roda de conversa sobre a campanha Setembro Amarelo



O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e o Centro de Referência Especializada da Assistência Social (CREAS), através do Programa de Atenção à Pessoa com Deficiência (PPD), se uniram para realizar nesta quarta-feira, 11, uma roda de conversa para promover a campanha Setembro Amarelo. Mulheres, gestantes e acompanhantes de pessoas com deficiências acompanhadas pelo município participaram da atividade.

“Essa ação realizada pelo CRAS e CREAS, juntamente com a Secretaria de Assistência Social, contribuí com as iniciativas realizadas em todo país desde 2014 pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), com o intuito de prevenir o suicídio em todo país. Compreendemos que falar sobre o tema ainda é a melhor solução e que é de suma importância as campanhas de prevenção”, comentou a coordenadora do CRAS, Paula Pinheiro.

A roda de conversa foi conduzida pela psicóloga do CRAS, Tásia Trindade. Ela falou sobre a história da campanha, prevenção ao suicídio e como sobre como buscar ajuda. Mulheres atendidas nos dois grupos mantidos pelo CRAS, participaram da ação, assim como acompanhantes de pessoas com deficiência acompanhados pelo PPD.

Também participaram da iniciativa, a assistência social Daiana Moura, a coordenadora do Programa de Atenção à Pessoa com Deficiência (PPD), Patrícia Pinheiro e da estagiária de psicologia do CRAS, Júlia Soares























0 Comentários