About Me

“Fui eleita pelo DEM e reescrevi a história do meu partido aqui no município”, diz Elijane em convenção do seu partido


A prefeita Elijane Paiva afirmou a todo público presente na convenção do partido Democratas (DEM), realizada neste último domingo, 15, que como prefeita, reescreveu a história do seu partido em Umarizal. O evento aconteceu na Câmara Municipal.

“Eleita pelo DEM, eu reescrevi a história do meu partido aqui no município. Bato no peito com muito orgulho, orgulho de mulher, mas também com o contentamento de uma criança que desde o primeiro dia, janeiro de 2017, venho fazendo e escrevendo, junto com o meu companheiro Raimundo Pinheiro, essa nova história”, disse a gestora.

Por opção do deputado Getúlio Rêgo, Elijane deixou a presidência do partido a nível municipal. Quem assumiu a vaga foi o vereador Jatão da Rádio, da base política da prefeita. Em seu discurso, Elijane lembrou a situação do município quando, eleita pelo DEM, assumiu o executivo municipal em 2017.

“Pegamos um município numa condição caótica e poderia até dizer, desesperadora. A população carente em todas as áreas: educação perdendo alunos, escolas sucateadas, cultura e esporte não existia, a agricultura abandonada, o homem do campo carente de todos os serviços, sem nenhum atendimento. A saúde e a segurança, um problema gravíssimo e aparente para todos”, relatou.
A saúde faltava de tudo. Não havia médicos, medicamentos, e na última assistência que tinha, o paciente se deslocava para outros municípios. Essa era a realidade que se vivia e a população que é reconhecedora”, complementou a prefeita.

Elijane destacou os avanços que o município teve, principalmente na área da saúde, bandeira maior do líder do partido no Estado, Getúlio Rêgo.

“Adquirimos ambulâncias, conseguimos três carros, uma ducato, recuperamos PSF, ou seja, a saúde básica em todos os sentidos funcionando como a população merece. Hoje tenho a alegria de dizer que a forma que fazemos saúde no município garante que hoje Umarizal não trabalhe só com saúde básica. Nós avançamos muito nas especialidades. Era uma preocupação e estamos dando conta, graças a Deus”, apontou Elijane. "Sei que o deputado [Getúlio] naquele momento me confiou e eu estou dando a resposta de uma bandeira que o senhor levanta diariamente", complementou a prefeita.

A convenção contou com a participação de lideranças municipais de diversos partidos, além de vereadores e correligionários do Democratas. O discuso da prefeita Elijane foi aplaudido em mais de uma oportunidade pelo público que lotou a Câmara Municipal. A fala da gestora na íntegra pode ser assistida em um vídeo postado no Facebook.










0 Comentários