About Me

Modernização: Secretaria de Saúde entrega tablets para agentes de saúde de Umarizal



A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou na manhã desta quarta-feira, 18, a entrega de tablets para os agentes comunitários de saúde (ACSs) do município. O equipamento auxiliará os profissionais no registro de suas atividades diariamente.

A cerimônia de entrega foi realizada na câmara municipal e contou com a presença da prefeita Elijane Paiva. Ao todo, 27 tablets foram comprados pela SMS e entregues aos 27 agentes que estão em atividade em Umarizal.

“Hoje estamos tendo a felicidade de compartilhar com os agentes os avanços que estamos construindo na saúde de Umarizal. Acredito que com o equipamento o trabalho agora será diferenciado e produtivo”, destacou a prefeita Elijane.

Também presente na cerimônia, o secretário municipal de Saúde Ubiratan Paiva destacou o trabalho dos ACS. “Hoje me sinto feliz, pois estou secretário, mas sou agente de saúde. É muito bom está entregando esses tablets, que era um sonho e chega para melhorar o trabalho que já é realizado. Na saúde, o mais importante é o agente, pois ele é quem está dia a dia na casa das famílias”, disse.

A coordenadora da Atenção Básica, Liane Amorim falou sobre a importância da modernização da saúde. “É o momento onde o trabalho dos agentes se torna informatizado. O agente de saúde tem um trabalho importantíssimo que há muito tempo vem fazendo parte do nosso município e agora chegou a hora de informatizar”.

Segundo Liane, todos passarão por treinamento para manuseio do equipamento. “Todos passarão por treinamento. Em breve iremos repassar o cronograma para todos os agentes. Aproveitem o treinamento para tirar dúvidas, prestas bem atenção porque ele será nosso pontapé inicial”, acrescentou.

Representando o legislativo municipal, o vereador Jatão da Rádio destacou a importância da atuação dos agentes na saúde pública. “O agente de saúde é aquele que ver de perto, que sente, que está nas famílias, que sabe onde é a dor de cada um munícipe, e essa ferramenta certamente será mais uma arma, mais um instrumento nessa luta, na prevenção da saúde. Dará mais rapidez na informação dos agentes com a secretária de Saúde e isso faz a diferença”, detalhou.

A cerimônia contou ainda com a participação do vice-prefeito Raimundo Dias Pinheiro e dos vereadores Robério Delfino, Maykon Nunes e Marcos Antônio de Néo.

















































0 Comentários