About Me

Mulheres renovam RG, fazem carteira de trabalho e corrigem CPF em ação do CRAS de Umarizal



A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMASH), através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), promoveu uma grande ação de inclusão nesta quinta-feira, 12. O órgão garantiu a renovação da carteira de identidade (RG) de 12 mulheres acompanhadas pelos grupos de Mulheres e Gestantes. Uma delas ainda fez a carteira de trabalho e três corrigiram problemas no Cadastro de Pessoa Física (CPF). Ao todo, foram realizados 16 atendimentos.

A ação foi conduzida pela coordenadora do CRAS, Paula Pinheiro. Ela agendou o atendimento das mulheres na Central do Cidadão em Pau dos Ferros para atualização do RG, e garantiu as fichas para as que desejavam fazer a carteira de trabalho na Prefeitura do município. As mulheres que não fizeram o documento trabalhista, corrigiram erros do CPF.

“O RG é um dos documentos mais importantes de um cidadão, afinal, é este o documento que representa a sua identidade. A documentação também assegura inclusão e direitos. Foi pensando nesses benefícios que decidimos promover essa ação beneficiando diretamente as mulheres que hoje são atendidas pela assistência social municipal”, destacou a coordenadora do CRAS, Paula Pinheiro.

A ação do CRAS contou com a parceria da Secretaria Municipal de Educação (SME), que cedeu ônibus e motorista para o transporte das mulheres até Pau dos Ferros. Paula acompanhou as mulheres beneficiadas na Central do Cidadão e na Prefeitura de Pau dos Ferros.

“Foi uma ação muito positiva, as mulheres ficaram satisfeitas, pois garantiram a manutenção da sua documentação e, consequentemente, de sua cidadania. Foi importante também porque muitas delas não teriam condição no momento de pagar por transporte até a cidade. Com a nossa interseção, também agilizamos o processo de marcação do atendimento ”, finalizou a coordenadora.




0 Comentários