About Me

Prefeita destaca reforma do Mercado Público e projeto de lei que dá poderes à paróquia em discurso de abertura da Festa do Padroeiro



A prefeita Elijane Paiva disse que continua firme na missão de governar o município de Umarizal, na abertura da Festa do Festa do Sagrado Coração de Jesus, na noite deste sábado, 14. A chefe do executivo umarizalense discursou durante a missa de abertura dos festejos. O ato foi celebrado pelo padre Carlos Ítalo e teve a participação do pároco de Umarizal, Maciel Rodrigues.

“Agradeço a população e ao Sagrado Coração de Jesus pela força que tem me dado pata continuar nessa luta diária de governar a cidade que escolhi e que Deus concedeu pra que eu pudesse ser a representante legal de cada de vocês. Muito nos honra poder estar aqui neste momento festivo e de agradecimento. Quero dizer que minha caminhada continua firme e convicta do meu papel de buscar soluções para os desafios que nos são impostos. Com força de vontade conseguiremos vencer as barreiras”, comentou a prefeita.

Elijane destacou o trabalho do município na reforma do Mercado Público Municipal. O espaço, que estava interditado, voltará a ser utilizado em uma das noites da Festa do Padroeiro. “Quero nesse momento especial que é a festa do nosso padroeiro comunicar da luta que travamos para devolver e presentar a todos com o nosso Mercado Público que há anos havia sido interditado. Como muito esforço conseguimos revitalizá-lo e dá uma cara nova a esse espaço público que já foi e ainda será palco de grandes movimentos deste povo.”, disse.

A prefeita também falou sobre o Projeto de Lei que encaminhou à Câmara Municipal de Umarizal, e que garante poderes à paróquia na administração de espaços públicos durante o período da festa católica. “Esse projeto designa poderes a paróquia do nosso Sagrado Coração de Jesus a obter a titularidade, competência, responsabilidade de administração dos espaços públicos durante os festejos ao padroeiro, dando total autonomia a paróquia na organização e realização da nossa festa. O projeto foi aprovado por unanimidade pelo nosso legislativo”, finalizou.

Elijane acompanhou a missa de abertura acompanha do vice-prefeito, Raimundo Dias e de outras autoridades locais e estaduais. A gestora reafirmou ainda seu compromisso de apoiar e incentivar todos os eventos que promovam o município e sua história. 












0 Comentários