About Me

Prefeita Elijane envia caminhão pipa do município para auxiliar no combate ao incêndio que atinge a Serra do Lima


A Defesa Civil de Umarizal, a pedido da prefeita Elijane Paiva, confirmou na noite desta terça-feira, 17, que enviará o caminhão pipa do município para auxiliar no combate ao incêndio florestal que atinge uma área de densa vegetação no município de Patu, no Oeste potiguar, desde a tarde desta segunda-feira (16). O veículo sairá de Umarizal nas primeiras horas da manhã.

“Amanhã (quarta-feira, 18), nas primeiras horas, a prefeita Elijane Paiva enviara até a cidade de Patu o caminhão pipa do município para ajudar na contenção dos incêndios que estão assolando a Serra do Lima há mais de 48h, na cidade de Patu”, diz a nota da Defesa Civil de Umarizal

Segundo o comando do Corpo de Bombeiros (CBM), há risco de as chamas chegarem ao Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis, igreja que fica no alto da Serra do Lima, principal ponto turístico da região. A vegetação seca e os ventos fortes na região aumentam o perigo.

“A prefeita Elijane Paiva, preocupada com toda situação, disponibiliza o caminhão pipa como também enviara o coordenador da defesa civil de Umarizal para acompanhar tudo de perto. As secretárias de Agricultura e Meio Ambiente e Infraestrutura estão empenhadas em ajudar da melhor forma possível”, destaca a nota.

O CBM informou que há 14 militares e três viaturas de combate a incêndio atuando na tentativa de debelar as chamas. Policiais militares e equipes da prefeitura de Patu auxiliam nos trabalhos. Outros 35 bombeiros já foram enviados e devem chegar à região ainda nesta tarde.

0 Comentários