About Me

“Resgate da cultura”, diz vice-prefeito Raimundo sobre reinauguração do Mercado Público


O vice-prefeito Raimundo Dias Pinheiro lembrou neste sábado, 21, que a reforma do Mercado Público Municipal, promovida pela gestão da prefeita Elijane Paiva, é mais que uma obra de infraestrutura. Ele destacou que o espaço já abrigou eventos notáveis que entraram para história cultural do município.

“Essa não é uma simples reforma, é o resgate da cultura. Quem não viveu algum evento aqui no mercado? O mercado ser revitalizado é um sonho para todos os umarizalenses. O município aos poucos está resgatando seu patrimônio que estava deteriorado. Aos poucos estamos revitalizando e resgatando. Isso traz a importância para nós que somos gestores, que estamos mostrando o zelo a coisa pública”, disse Raimundo.

Um dos vereadores presentes no ato, Marcos Antônio de Néo também enalteceu o valor histórico do Mercado Público. “É uma história do passado. Aquilo que é velho não se abandona, se restaura e faz com que as velhas histórias voltem hoje no presente. Importante é ter o que mostrar e oferecer ao povo dessa cidade”, afirmou.

O Mercado estava interditado há cinco anos. O espaço é histórico e, além de abrigar parte do comércio local, principalmente durante as feiras livres do município, ele também é reconhecido pelas memoráveis festas e eventos socioculturais de Umarizal.








0 Comentários