About Me

Secretaria de Cultura promove Noite do Município histórica na abertura da Festa do Sagrado Coração de Jesus


A Noite do Município deste ano já é considerada uma das mais organizadas e bonitas da história da Festa do Sagrado Coração de Jesus. O evento, que abre a festividade católica, foi realizada na noite deste último sábado, 14, e foi promovida pela Prefeitura Municipal de Umarizal, através da Secretaria Municipal de Cultura e Desportos.

“É uma satisfação saber que a gente pode participar e colaborar com a festa do nosso padroeiro. O município este ano vem com esse engajo de abrir essa festividade. A gente enquanto secretaria abraça, junto com toda gestão, esse evento”, comentou o secretário municipal de Cultura, Francisco Geraldo.

O gestor destacou o empenho e dedicação da gestão municipal na promoção da abertura desse ano. O poder executivo é um dos principais patrocinadores do maior evento socioreligioso do município.  
“O município quando se predispõe a colaborar, tem resultado. A gente está vendo todas as comunidades, todas as pessoas felizes. Eu acho que o ambiente está mais aprazível, mais agradável, mais harmônico, mais bonito e isso é papel da minha secretaria, junto com todos os meus companheiros de gestão”, destacou Francisco Geraldo.

Além da organização da abertura, o secretário destaca que o município colabora com todas as noites da festividade. “O município vai estar sempre presente. A gente abre a festividade, mas a gente não deixa de ser o apoiador desse evento gigantesco. Por sinal é o maior evento que acontece no município. A gente tem que abraçar, está junto, participando, e temos que está diariamente fazendo esse trabalho”.

Francisco reafirmou sua intenção de valorizar todos os tipos de características culturais que o município possui, entre elas a religiosa. “A gente tem que entender que cultura é tudo aquilo que engaja tudo que você faz, o que você é, o que você vive, e religião, embora vivamos num pais laico, tem sua tradição cultural.”, finalizou.

A abertura contou a com a Procissão das Imagens Vivas com o Sagrado Coração de Jesus, queima de fogos e show religiosos no adro da igreja com a banda Os Benevides e Nijanara Fernandes.




0 Comentários