About Me

Vigilância Sanitária de Umarizal captura mais 11 animais de rua; muro de abrigo é reparado após arrombamento



A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da Vigilância Sanitária capturou nesta sexta-feira, 27, mais 11 animais de rua. A ação começou a ser executada este mês. Os cães recolhidos estão sendo levados para antiga lavanderia, abrigo provisório mantido e cuidado pelo município.

Segundo a coordenadora da Vigilância Sanitária, Raicia Oliveira, desde que o trabalho começou, 24 cães foram recolhidos. “Todos são bem tratados, recebem comida e água e passam por exames. Nove deles deu positivo para leishmaniose e realizamos o procedimento de eutanásia”, contou.

Ato criminoso

Na última segunda-feira, 23, ao chegar ao abrigo para dá comida e água aos cães capturados, a coordenadora Raicia constatou o arrombamento do muro do local. Os animais fugiram.


“Provavelmente foram até a lavanderia, quebraram o muro e soltaram os animais. Tentamos fazer um trabalho de combate ao calazar e registramos esse fato. Sinceramente, não sei o que a população de Umarizal quer”, lamentou Raicia.

Um Boletim de Ocorrência foi registrado na Polícia Civil que agora deverá investigar o caso para descobrir quem foi o responsável por danificar o muro e soltar os cães.

A Prefeitura de Umarizal já realizou o reparo no muro.








0 Comentários