About Me

Aniversário de 61 anos de Umarizal terá 3 dias de programação


O secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Francisco Geraldo confirmou nesta quarta-feira, 30, que a programação alusiva aos 61 anos de emancipação política de Umarizal irá começar na segunda-feira, 25. O município faz aniversário no dia 27 de novembro.

Segundo o secretário, a programação começará na segunda com um Culto em Ação de Graças que reunirá representações de todas as igrejas evangélicas de Umarizal.  “Vamos abrir as festividades com um culto em ação de graças pelos 61 anos de emancipação política do nosso município. Esse culto dará um abraço em todas as 11 igrejas evangélicas. Temos dentro de Umarizal uma cultura religiosa muito forte”, comentou Francisco.

A programação deve seguir na terça-feira, 26. Na data, haverá um ‘louvorzão’ com cantores das igrejas católica e evangélica. “Será um encontro de todos os talentos que tem as igrejas evangélicas e que tem a nossa igreja católica.  Já tive um encontro com os pastores da OPU (Ordem dos Pastores de Umarizal) e com o nosso pároco, Maciel Rodrigues. Será um encontro das religiões em favor de Deus e em homenagem ao nosso município”, detalhou Francisco Geraldo.

Ainda na terça pela manhã, haverá mais uma edição da Corrida de Rua com atletas nas categorias Masculino e Feminino. A tarde, terá sessão solene na Câmara Municipal para entrega de Títulos de Cidadão Umarizalense.  

Na quarta-feira, 27, dia em que o município completa 61 anos, a programação começa cedo. Segundo Francisco Geraldo, amanhecendo haverá uma alvorada festiva. “Em seguida, às 7h, teremos missa na Igreja Matriz. Às 09h, iremos fazer a inauguração do Centro de Saúde Doutor Guaraci Onofre e a noite, a partir das 22h, as festas com as bandas já anunciadas”, destacou Francisco.

Dia 27 também haverá Desfile Cívico. Resgatado pelo governo da prefeita Elijane Paiva, o desfile terá como tema Umarizal de Hoje e percorrerá as ruas do município com cerca de 5 bandas de música.

O culto, o louvor com os artistas das igrejas, e os shows musicais serão realizados no Núcleo de Esporte e Lazer Humberto Carlos de Souza e a Corrida de rua acontecerá no largo Airton de Souza. “Vamos todos juntos realizar mais uma grande festa e celebrar nossos 61 anos de história”, finalizou Francisco Geraldo.

0 Comentários