About Me

Crianças atendidas pelo SCFV de Umarizal participam de projeto de alunos de matemática da UERN



Crianças e adolescentes acompanhadas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) participaram no mês passado de uma série de oficinas do projeto Matemática e Sociedade, desenvolvido por estudantes do curso de Matemática da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) de Patu.

Segundo o coordenador do SCFV, Fabíolo Germano, a participação das crianças nas oficinas surgiu a partir da observação da dificuldade que algumas delas tem em associar questões do dia a dia à resolução de problema matemáticos.

“As oficinas tiveram como objetivo ressaltar a importância do conhecimento matemático nas situações cotidianas e sociais, o que vai de encontro com a proposta do atendimento do SCFV. Nós proporcionamos atividades interessantes e interativas, despertando o interesse e conhecimentos interdisciplinares que também é proposta escolar nos dias de hoje”, explicou Fabíolo.

O SCFV funciona hoje atendendo crianças e adolescentes diretamente nas escolas do município. Por isso, as oficinas foram realizadas na Escola Municipal Acampamento II, na comunidade Inspetoria, zona rural, e na Escola Municipal Padre José Sauer, no bairro Caraíbas. “A ação de trazer o projeto para nossa cidade partiu de uma iniciativa nossa do SCFV, com total apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação e Prefeitura Municipal de Umarizal”, finalizou Fabíolo.






































0 Comentários