About Me

Trabalho de recolhimento e abrigo de animais de rua promovido pela Vigilância Sanitária é fiscalizado e reconhecido pela qualidade


O vereador Jatão da Rádio reconheceu a qualidade do trabalho de recolhimento de animais de rua que está sendo realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da Vigilância Sanitária. Na semana passada, o parlamentar fiscalizou a antiga lavanderia, que hoje está funcionando de abrigo provisório para os cães capturados.

“Diante das apreensões de animais, que vem acontecendo em Umarizal, e ainda diante de vários comentários da população de Umarizal sobre essas apreensões, foi que resolvi ir pessoalmente ao local onde estão sendo colocados os animais apreendidos e saber como está sendo feito essas ação por parte da Vigilância Sanitária”, comentou Jatão.

De acordo com o vereador, abrigo está limpo e dentro das condições esperadas para manter os cães apreendidos. “Me deparei com um lugar limpo, boas sombras de árvores, acomodações em lugar físico construído, água e ração favorável, vacinação correta dos animais e atendimento médico veterinário periódico”, detalhou.

O trabalho é chefiado pela coordenadora da Vigilância Sanitária Raicia Oliveira e pelo e pelo seu auxiliar técnico, Diogo Oliveira. O trabalho inédito no município tem retirado da rua em sua maioria animais doentes que colocam em risco a saúde da população.

“A ação vem tirando das ruas, e eu mesmo vi de perto para contar de certo, animais que já foram diagnosticados com leishmaniose mucocutânea e leishmaniose visceral, animais com câncer, animais acidentados e outros mais. Com isso, esse trabalho inédito em nossa comunidade só vem favorecer a saúde da população umarizalense”, finalizou Jatão.











1 Comentários

  1. Boa noite de gente umarizal!jatao gostaria de saber si tao recolhendo os gatinhos também?pq tem muitos soltos nas ruas. E tem outra pegunta vcs tao dando de comida e facina à esses cachorinhos?aguardo as resposta.abraço

    ResponderExcluir