Empresa e escolas promovem manhã recreativa para celebrar as 50 medalhas conquistas pela capoeira de Umarizal nos JERNS 2019



Para celebrar a marca histórica de 50 medalhas da capoeira de Umarizal em uma única edição do Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERNS), a empresa Autoescola Umarizal e as escolas onde a Associação de Capoeira Nacional atua realizaram neste domingo (17) uma manhã recreativa para os jovens atletas que representaram o município na competição.

A manhã contou com banho de piscina, feijoada e roda de confraternização de capoeira com os participantes do JERNS. O empresário umarizalense Itamar Coringa cedeu sua casa para que o momento acontecesse.

Além das 50 medalhas conquistas pelos atletas em Natal, o evento também celebrou os 3 prêmios de Professor Ouro conquistados pelo professor do grupo campeão, Leonardo Alves. O capoeirista desenvolve o projeto da capoeira em Umarizal praticamente de forma voluntária. O prêmio é dado ao eleito melhor professor da modalidade. 

“Nosso muito obrigado aos que nos ajudaram a promover esta manhã. Temos certeza que as conquistas no JERNS desse ano e essa manhã recreativa jamais sairão da cabeça dessas crianças e adolescentes”, agradeceu, Leonardo.

Somando os dois últimos anos de participação da capoeira de Umarizal nos JERNS em Natal, o município já conquistou 76 medalhas, número que torna Umarizal referência na prática da modalidade.






Comentários