About Me

Crianças e adolescentes atendidas pelo SCFV conhecem o Natal Encantado de Riacho da Cruz



Crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Umarizal conheceram nesta sexta-feira, 20, o Natal Encanto de Riacho de Cruz. O passeio até a cidade vizinha fechou as ações de 2019 do serviço que funciona em parceria com o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

“Mais um ano que promovemos esse passeio que se torna um momento muito especial para estas crianças. Terminamos 2019 com a certeza de que promovemos um grande trabalho, principalmente através do SCFV Itinerante, que este ano levou os nossos serviços até as comunidades mais distantes, caso do Caraíbas e Inspetoria”, destacou o coordenador do SCFV, Fabíolo Germano.


As crianças e adolescentes ficaram encantadas com a iluminação, decoração e apresentações culturais. Parte do grupo ainda participou do tradicional passeio no trenó do Papai Noel e também conheceu a casa do bom velhinho.

Quem também acompanhou o passeio foi a coordenadora do CRAS, Paula Pinheiro. Ela enfatizou a importância de se promover a ação. “Isso é inclusão, é o nosso município cumprindo com seu papel, através da Assistência Social, zelando pelo que preza até o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), quando se fala em direito ao lazer, a cultura e a dignidade. Esperamos que em 2020, nós possamos continuar trabalhando e beneficiando mais jovens”, finalizou.



0 Comentários