About Me

Escolinha de futebol que atende crianças carentes em Umarizal conquista primeiro título em campeonato disputado em Almino Afonso



A escolinha de futebol Garoto Nota 10, projeto social que atende crianças carentes no bairro Caraíbas, sagrou-se campeã da 3ª edição do Campeonato Regional de Escolinhas do município de Almino Afonso (RN). A final foi realizada neste domingo, 29. O time da escolinha de Umarizal goleou a equipe de Serrinha dos Pintos. O placar final ficou em 6 a 2.

“Fizemos uma belíssima campanha com cinco jogos e cinco vitórias. Ainda ganhamos o Melhor Goleiro e tivemos o vice artilheiro do campeonato. É o primeiro título da nossa escolinha e que mostra que nosso trabalho está dando certo. É precisar acreditar e apoiar o esporte”, comentou o esportista e idealizar do projeto Garoto Nota 10, De Assis Pereira. Ainda neste domingo, a escolinha de Umarizal goleou outra equipe por 7 a 0, resultado que levou o time a decisão.

A escolinha atende crianças carentes de 6 a 14 no bairro Caraíbas e é mantido através de doações. Quem quiser colaborar com o projeto basta procurar De Assis. Segundo ele, hoje o projeto tem o apoio da Prefeitura de Umarizal no transporte. Os atletas mirins viajam em um ônibus do município para participar das competições.

"Mas precisamos de mais. É claro que não precisamos de muita coisa para fazer uma criança feliz. Um bola e muita força de vontade já faz toda diferença, mas se tivermos mais, certamente poderemos ajudar ainda mais crianças. Quem quiser colaborar, nos procure", pede.

1 Comentários