Por mais um ano, Secretaria de Educação de Umarizal promove Colação de Grau unificada da Rede Municipal de Ensino



Pelo terceiro ano consecutivo, a Secretaria Municipal de Educação (SME) de Umarizal promoveu a Colação de Grau unificada de todas as escolas e creches do município. O evento teve início neste domingo, 15, e se encerrou nesta segunda, 16, e foi realizado nas dependências da Escola Municipal Tancredo Neves. O tema escolhido pela gestão municipal foi O Mundo Mágico do ABC. Um total de 75 alunos se formaram nos dois dias.

A formatura conjunta teve início na gestão da prefeita Elijane Paiva em 2017. Desde então, todos os anos, SME e educadores se unem para promover o evento. “É com muita alegria e satisfação que proporcionamos esta festa para nossos alunos, seus pais e familiares. É uma iniciativa pioneira nossa desde 2017 de fazer essa colação de grau unificada para que todos os alunos possam ter a mesma oportunidade de colar grau juntos com seus colegas e familiares”, comentou o secretário de Educação, Bruno Bezerra.

Presente nos dois dias de cerimônia, a prefeita Elijane Paiva reforçou a importância do momento e agradeceu o empenho de todos na promoção do evento. “Hoje é um momento de agradecimento, agradecimento a Deus, aos professores, diretores, profissionais de apoio, enfim, todos nós juntos e vocês pais somos um conjunto, um todo, uma peça, uma engrenagem. Um não funciona sem o outro. Que possamos manter as mãos dos nossos filhos nas nossas enquanto elas cabem, pois somos nós os grandes responsáveis pelo futuro deles”, disse.

Colaram grau no domingo, as turmas das Creches Ambrosina de Alencar, Janoca Costa, Centro Municipal de Ensino Rural e da Escola Municipal Tancredo Neves. Na segunda-feira, foi a vez dos alunos da Escola Municipal Raimundo Barreto e da Creche Dina de Brito. Presenta nesta segunda, o vice-prefeito Raimundo Pinheiro falou sobre o valor da dedicação dos pais na formação dos seus filhos. “Este é um momento especial na vida de cada um deles e na vida dos pais que estão de parabéns por possibilitarem que eles chegassem a este dia”.





























































































































































































































































Comentários