Prefeita Elijane acompanha entrega das próteses dentárias aos primeiros contemplados no Brasil Sorridente



Os primeiros sessenta beneficiados com o Programa Brasil Sorridente, conquista da gestão Elijane Paiva para saúde de Umarizal, receberam suas próteses na manhã desta segunda-feira, 23. A entrega foi realizada na unidade básica de saúde Vera Lúcia, no bairro São José. No final do mês de novembro o grupo dos beneficiados hoje já haviam passado pela etapa da moldagem. O programa Brasil Sorridente é uma política do governo federal que objetiva ampliar o atendimento e melhorar as condições de saúde bucal da população brasileira.

A entrega foi acompanhada pela prefeita Elijane Paiva e pelo secretário municipal de Saúde, Ubiratan Paiva. A gestora conversou com pacientes e reforçou seu compromisso com a saúde local. “No decorrer da nossa gestão, nós começamos a observar a necessidade da população em relação a próteses dentárias. Muita gente com próteses antigas e isso prejudica a saúde. Tudo isso é uma preocupação que nós temos com a saúde da população umarizalense. Estamos sempre buscando formas de fazer com que todos possam viver melhor. Além de estética, a prótese é uma questão de saúde”, destacou Elijane.

De acordo com Ubiratan, mais 40 pessoas devem ser contempladas com próteses dentárias em janeiro. O secretário reforça que o programa terá continuidade e que somente será encerrado quando atender toda população que necessita da peça. “O programa continua. Ele não tem data definida para acabar. Só acaba quando ninguém mais em Umarizal precisar de próteses. É um trabalho que conseguimos com muito esforço. Eu, a Secretaria de Saúde e a prefeita Elijane estamos nessa luta de garantir a melhor saúde para população de Umarizal. Fazemos uma gestão de respeito a população”, afirmou.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Umarizal






Comentários