Projeto social que atende crianças em Umarizal está na semifinal de campeonato regional de escolinhas de futebol


A escolinha de futebol Garoto Nota 10 está nas semifinais da 3ª edição do Campeonato de Escolinhas da cidade de Almino Afonso "com grandes chances de ser campeã pela primeira vez", segundo informou o criador e coordenador do projeto social, o esportista De Assis Pereira. A escolinha atende crianças carentes de 6 a 14 no bairro Caraíbas e é mantido através de doações. 

"Esse trabalho já vem sendo realizado há 3 anos. Eu sempre coloco os meninos para participarem dos campeonatos na região. Já estivemos em várias cidades aqui do Oeste", conta De Assis. O esportista, que além de manter a escolinha promove importantes campeonatos no município, acredita que o título pode vim nesse domingo, dia do jogo decisivo, para coroar o trabalho realizado por ele e pelas crianças. 

Quem quiser colaborar com o projeto Garoto Nota 10 basta procurar De Assis. Segundo ele, hoje o projeto tem o apoio da Prefeitura de Umarizal no transporte. os atletas mirins viajam em um ônibus do município para participar das competições. "Mas precisamos de mais. É claro que não precisamos de muita coisa para fazer uma criança feliz. Um bola e muita força de vontade já faz toda diferença, mas se tivermos mais, certamente poderemos ajudar ainda mais crianças. Quem quiser colaborar, nos procure", finalizou.

Comentários