About Me

Escolas e creches do município estão abertas realizando matrículas; aulas inciam dia 17 de fevereiro



As matrículas na Rede Municipal de Ensino começaram nesta segunda-feira, 13, e seguem até o dia 31 de janeiro. Em todas as escolas e creches do município, secretarias estão de plantão atendendo pais de alunos. Segundo gestores, até esta quarta-feira, 15, a procura pela educação local tem sido positiva.

“Nossa expectativa é aumentar ainda mais o número de matrículas este ano em relação ao ano passado”, comentou Aparecida Oliveira, diretora da Escola Municipal Raimunda Barreto, na Cohab. Segundo ela, em 2018, a escola teve 63 alunos matriculados, número que passou para 85 em 2019. “Este ano, acredito que vamos superar esse número”, avalia.


Maior escola do município, a Tancredo Neves também espera por um número maior de alunos matriculados este ano. “Tivemos 305 alunos ano passado e estamos trabalhando para superar este número”, comentou a vice-diretora, Elania Delfino.  


Para fazer a matrícula na Rede Municipal de Ensino, é necessário a apresentação da certidão de nascimento do aluno, além dos documentos básicos do estudante (caso ele possua) e dos pais. No caso de renovação de matrícula, basta a presença do responsável pelo estudante.



Novidades

A Secretaria Municipal de Educação (SMS) de Umarizal já comunicou que este ano todos os alunos matriculados irão receber fardamento e kit escolar. A Rede Municipal também terá à disposição um psicólogo que desenvolverá atividades em grupos com escolas e creches. A previsão é que as aulas sejam iniciadas no dia 17 de fevereiro.

A Educação municipal conta com 4 escolas e 4 creches na zona urbana e sete unidades de ensino na zona rural.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Umarizal


0 Comentários