About Me

Pelo quarto ano consecutivo, prefeita Elijane Paiva assegura reajuste do piso salarial dos professores

Foto: Divulgação

Pelo quarto ano consecutivo, a prefeita Elijane Paiva está assegurando o reajuste do piso salarial dos profissionais da rede pública da educação básica, confirmou o secretário municipal de Educação, Bruno Bezerra nesta sexta-feira, 31. Os educadores municipais já receberão com reajustes neste sábado, 01 de fevereiro. 

“É um Reajuste de 12,84%. Foi concedido e neste sábado, 01, o salário das equipes de apoio que são os 40% do FUNDEB e os 60% que são os professores efetivos e não aposentado receberão. Fica faltando apenas os servidores aposentados”, informou o secretário.

O acréscimo está previsto na chamada Lei do Piso (Lei 11.738), de 2008. O texto estabeleceu que o piso salarial dos professores do magistério é atualizado, anualmente, no mês de janeiro. A regra está em vigor desde 2009, ano em que o valor de R$ 950,00 foi o ponto de partida para o reajuste anual.

Para a prefeita Elijane Paiva, a gestão municipal cumpre com seu dever ao garantir o reajuste aos educadores. “Mais do que um dever, é nossa responsabilidade e compromisso. As melhorias que tivemos na educação municipal nestes últimos três anos foi graças a essa nossa visão de valorização da nossa educação”, destacou a gestora.


Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Umarizal.

0 Comentários