About Me

Prefeita Elijane Paiva participa de ato do PT local e apresenta demandas de Umarizal ao senador Jean-Paul Prates

Prefeita Elijane Paiva e o vice-prefeito Raimundo Dias Pinheiro ao lado do
senador Jean-Paul Prates - Foto: Léo Silva

A prefeita Elijane Paiva (DEM) participou neste domingo, 26, do ato de posse do novo diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Umarizal. A cerimônia foi realizada no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e contou com a presença do senador da república Jean-Paul Prates (PT). Eliete Pilim foi reconduzido à presidência da executiva local.

Elijane aproveitou a oportunidade para pedir o apoio do parlamentar na busca de uma solução para assegurar o pagamento dos professores do município com o reajuste do Piso Salarial anunciado pelo Governo Federal.

“O Governo Federal deu 12,5% de aumento no piso do magistério e consequentemente nós temos que adicionar 5% em cima dessa folha por conta da letra A dos professores municipais, ou seja, 17,5%. O que nós temos de FPM não conseguimos pagar. Todo mês é um sacrifício gigantesco fechar essa folha. Gostaria de pedir encarecidamente que se faça alguma coisa”, requereu a prefeita.

Jean-Paul aproveitou o evento para anunciar o envio de uma emenda no valor de R$ 620 mil reais para Escola Estadual de Tempo Integral Paulo Abílio, destinada a construção de uma quadra poliesportiva. “A quadra não é mérito meu. Eu vim aqui só conhecer o local da quadra, mas o mérito é de vocês. O projeto estava na Secretaria de Educação todo organizado, todo arrumadinho. Fui procurar projetos já estruturados e encontrei o da quadra”, contou.

“Escolhemos Umarizal para receber essa quadra pela relação que a gente tem, pela visita que vocês fizeram (ao meu gabinete ano passado), pela relação (da gestão do município) com o partido também (o PT). É uma quadra cara, R$ 620 mil é dinheiro, mas é uma quadra completa com vestiário, cobertura triangular. Vem uma quadra de primeira linda, primeiro mundo”, concluiu o senador.

O vice-prefeito Raimundo Dias Pinheiro e a vereador Maykon Nunes também participaram da cerimônia.

Visitas

Após o ato no sindicato, Elijane levou o senador para conhecer o Centro de Saúde Dr. Guaraci Onofre, reinaugurado em novembro do ano passado após passar por obras realizadas com recursos próprios da gestão municipal. A prefeita pediu o apoio do parlamentar para conclusão dos serviços da unidade.

Jean-Paul também conheceu, a convite da prefeita, a Escola Municipal Tancredo Neves. Maior unidade educacional do município, a escola está passando pela terceira reforma na gestão da prefeita Elijane Paiva.

Elijane e o senador também visitaram o local na Escola Paula Abílio onde a quadra poliesportiva será construída.

























0 Comentários