About Me

Secretaria de Saúde promoverá campanha contra a dengue em fevereiro e contra leishmaniose em março


Foto: Divulgação
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promoverá em fevereiro campanha de combate à dengue em Umarizal, segundo confirmou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Rita de Cássia, em entrevista nesta quinta-feira, 30, no jornal Umarizal Notícias.

“A gente já vai começar com o Dia D da campanha, no dia 02 de fevereiro na unidade básica de saúde Vera Lúcia, no bairro São José. Todas as equipes de enfermagem, endemias, vigilância e epidemiológica irão participar”, detalhou Rita.

As ações seguem ao longo do mês, de acordo com a localização das unidades de saúde do município. “Dia 13 realizaremos na Rual da Franca, no centro, dia 17 na Expedito de Souza, na Cohab, dia 18 na Otaviano Silvestre, zona rural, e finalizamos na Cosma Lemos, no bairro Caraíbas”, adiantou a coordenadora.

Em cada setor, de acordo com Rita, haverá caminhada no bairro onde a unidade está localizada, com realização de panfletagem e orientações a população. “As equipes estão trabalhando todos os dias. Precisamos que a população também nos ajude em relação a nos apoiar e nos receber nas residências. Combater a dengue é um dever de todos”, finalizou.

Além de Rita de Cássia, participaram da entrevista a coordenadora da Vigilância Sanitária, Raicia Oliveira, o agente fiscal, Diogo Oliveira e o coordenador dos agentes de endemias, Carlos Alberto. Eles falaram sobre as ações da saúde local no combate ao calazar e confirmaram que após a campanha contra a dengue em fevereiro, promoverão em março campanha contra a leishmaniose. 

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Umarizal

0 Comentários