Campanha de combate ao mosquito aedes aegypti promovida pela Prefeitura visitou todos os bairros e zona rural de Umarizal


A campanha da Prefeitura de Umarizal, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), de combate ao mosquito aedes aegypti foi finalizada nesta quarta-feira, 19, na área da unidade básica de saúde Cosma Lemos dos Santos, no bairro Caraíbas. Além do bairro, houve atividade também na zona rural, nas localidades atendidas pela unidade. 

Desde o início da campanha, no dia 10 de fevereiro, agentes comunitários de saúde, agentes de endemias, Vigilância Sanitária e Epidemiológica tem promovido a conscientização da população com visitações nos bairros e panfletagem. As orientações visam alertar a comunidade sobre os riscos da dengue e de outras doenças transmitidas pelo mosquito. Os profissionais também ensinam as medidas preventivas.

A campanha do município envolveu todas as unidades básicas de saúde cobrindo todas os bairros da zona urbana. O Dia D de combate ao mosquito aconteceu já no primeiro dia de ação na unidade Vera Lúcia, no bairro São José. A segunda atividade aconteceu na UBS Raul da França, no dia 13. Esta semana, além do Caraíbas, onde encerrou-se a campanha, teve atividade na unidade Expedito de Souza, dia 17, e na Otaviano Silvestre, dia 18, zona rural. 

“Importante agradecer o envolvimento e comprometimento de todos os profissionais de que se engajaram de forma maciça para que esta campanha acontecesse. Agora, cabe a população manter os cuidados e evitar que o mosquito venha a se proliferar e fazer vítimas. Foi uma campanha muito boa e a população nos acolheu bem”, destacou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Rita de Cássia. 

“A saúde do nosso município promoveu um grande trabalho durante este mês, mas queremos que as ações da população contra o aedes aegypti continuem por todo ano. Agentes de endemias e de saúde continuarão fazendo seus trabalhos para garantir que nosso município continue livre de casos de doenças transmitidas pelo mosquito”, ponderou o secretário municipal de Saúde, Ubiratan Paiva.

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Umarizal







Comentários