About Me

CRAS retoma grupos de Mulheres e Gestantes e apresenta novo psicólogo

Foto: Léo Silva
Gestantes e Mulheres acompanhadas pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), participaram nesta quarta-feira, 05, do primeiro encontro dos grupos mantidos pelo órgão, através do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF. As reuniões com as beneficiárias acontecem a cada quinze dias na sede do CRAS.

Além de recepcionar as beneficiárias para mais um ano de reuniões, o encontro desta quarta também foi de apresentação. As mulheres conheceram o novo psicólogo da instituição, Sávio Alves, contratado no final do ano passado para atender a demanda do dispositivo.

Coordenadora do CRAS, Paula Pinheiro destaca que os grupos cumprem com uma importante função da Assistência Social. “Através dos grupos, nós apoiamos famílias, promovemos o acesso a direitos e contribuímos para a melhoria da qualidade de vida, razões pelas quais estamos sempre buscando inovar em nossas reuniões com oficinas e palestras sobre temas de interesse delas”, comentou.

No encontro de hoje, o psicólogo Sávio Alves falou sobre a campanha Janeiro Branco. “Trata-se de uma campanha dedicada a convidar as pessoas a pensarem sobre suas vidas, o sentido e o propósito das suas vidas, a qualidade dos seus relacionamentos e o quanto elas conhecem sobre si mesmas, suas emoções, seus pensamentos e sobre os seus comportamentos. É uma campanha totalmente dedicada à conscientização e à prevenção em relação à Saúde Mental”.

Com a participação da assistente social, Daiana Moura, as mulheres se informaram sobre benefícios e serviços que são ofertados no CRAS ou através da Assistência Social. Elas participaram ainda de uma dinâmica sobre sonhos que querem realizar em 2020.

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Umarizal











0 Comentários