About Me

Em leitura da mensagem anual, prefeita Elijane faz relato de ações e presta constas



A leitura da mensagem anual, realizada pela prefeita Elijane Paiva nesta terça-feira, 04, na Câmara Municipal foi pautada pela prestação de contas. A gestora fez relato, por secretaria, de tudo que sua administração produziu e desenvolveu em 2019. “Mesmo enfrentando dificuldades financeiras, trabalhamos o ano de 2019 pautados sempre na recuperação da máquina pública administrativa”, disse a prefeita no início de sua fala.

Um dos principais destaques da mensagem foram as ações promovidas na área da saúde. Elijane destacou a aquisição de veículos – uma vam adaptada e o Fiat Toro –, a garantia, por mais um ano, de plantões 24h, em feriados e finais de semana, a informatização dos agentes de saúde com a aquisição de tabletes, a efetivação dos agentes de endemias, entre outros pontos.


“De 2017 pra cá, a população de Umarizal vivencia outra realidade no quesito saúde. A nossa gestão está promovendo a melhor saúde da história do nosso município graças a dedicação e aos esforços de todos. A população merece. Nós prometemos e estamos todos os dias cumprindo”, destacou a chefe do executivo.

A prefeita foi aplaudida pelo plenário quando mencionou a reinauguração do Centro de Saúde Doutor Guaraci Onofre, realizada em novembro do ano passado. A obra, abandonada há anos, foi retomada e concluída pelo governo Elijane. “Um sonho da população e meu pessoal que se tornou realidade. Isso é comprometimento e respeito com a saúde, respeito com a população”, comentou a gestora.

A leitura da mensagem anual é realizada sempre na primeira sessão do primeiro período legislativo da Câmara Municipal de Umarizal. A solenidade contou com a presença dos nove vereadores e do vice-prefeito Raimundo Dias Pinheiro. O vereador Robério Dantas Delfino, presidente da câmara, presidiu a sessão.

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Umarizal

0 Comentários