About Me

Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Ensino de Umarizal começa nesta quarta, 12

Divulgação / SME

A Secretaria Municipal de Educação (SME) promove a partir desta quarta-feira, 12, na Câmara Municipal de Vereadores, a edição 2020 da Jornada Pedagógica do município de Umarizal. Serão três dias de programação voltada à formação de professores, gestores e equipes de apoios das escolas e creches. O Currículo Potiguar é o tema que será trabalhado este ano.

“O tema que escolhemos é Currículo Potiguar: a organização do trabalho pedagógico para uma educação integral, democrática e inclusiva. Esse é um tema que está sendo trabalhado em todos os municípios. O RN teve a implantação do novo currículo e que já deve ser executado este ano nas escolas, por isso trazemos essa temática”, explicou o secretário de Educação Bruno Bezerra.

O primeiro dia da jornada, nesta quarta, terá como público alvo professores, coordenadoras pedagógicas e diretoras das escolas do município. A palestra de abertura, como o tema “BNCC e o Currículo Potiguar: um Norte para o novo perfil docente na gestão de sala de aula”, será realizada pela professora Alzira Rocha, pedagoga pós-graduada em psicologia escolar da aprendizagem e atual secretária municipal de Educação de Tabuleiro Grande. 

Confira a programação na íntegra a seguir

PROGRAMAÇÃO

Dia 12/02 – Quarta feira

13h30 - Acolhida
14h – Abertura oficial;
14h30 – Palestra de abertura com o tema: “BNCC e o Currículo Potiguar: um Norte para o novo perfil docente na gestão de sala de aula”.

Palestrante: Professora Alzira Rocha, pedagoga pós-graduada em psicologia escolar da aprendizagem, psicopedagoga institucional e gestão da educação municipal. Atual Secretária de Educação do Município de Tabuleiro Grande.

Local: Auditório da Câmara Municipal de Vereadores

Público Alvo: Professores, professoras, coordenadoras pedagógicas e diretoras.

Dia 13/02 – Quinta feira

07h30 – Acolhida
08h00 – Palestra “Os impactos do Novo FUNDEB na Educação Básica do seu município”.
Palestrante: Liécio Nogueira, Advogado, Bacharel em Direito pela Faculdade de Ciências e Tecnologia Mater Christi e também Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual do Rio Grande do Norte.

Local: Auditório da Câmara Municipal de Vereadores;

Público Alvo – Professores, professoras, equipes gestoras, equipes de apoio das escolas: vigias, merendeiras, ASD’s, equipes das secretarias escolares.

9h00 – Palestra “Como trabalhar bem com os outros e se sentir bem consigo mesmo?”.
Palestrante: Mírian Maria Cavalcante Lopes. Psicóloga Graduada pela Universidade Potiguar.

Local: Auditório da Câmara Municipal de Vereadores;

Público Alvo – Professores, professoras, equipes gestoras, equipes de apoio das escolas: vigias, merendeiras, ASD’s e equipes das secretarias escolares.

10h00 – Diretrizes para o ano letivo 2020.

Responsável: Bruno Bezerra de Sousa, Secretário Municipal de Educação de Umarizal.

Local: Auditório da Câmara Municipal de Vereadores.

Público Alvo – Professores, professoras, equipes gestoras, equipes de apoio das escolas: vigias, merendeiras, ASD’s, equipes das secretarias escolares.

Dia 14/02 – Sexta feira

08h - Encontros pedagógicos e administrativos com as equipes escolares.

Local: Em cada unidade escolar, de forma individual.

Público Alvo – Todos que fazem parte das equipes escolares.

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Umarizal

0 Comentários