About Me

Jornada Pedagógica: Prefeita Elijane participa da abertura da programação; Currículo Potiguar é tema deste ano



A prefeita Elijane Paiva e o secretário municipal de Educação, Bruno Bezerra abriram nesta quarta-feira, 12, a Jornada Pedagógica 2020 da Rede Municipal de Ensino de Umarizal. O evento está sendo realizado na Câmara Municipal e segue até sexta-feira, 14. O tema desta edição é “Currículo Potiguar: a organização do trabalho pedagógico para uma educação integral, democrática e inclusiva”.

O primeiro dia da jornada teve como público alvo professores, professoras, coordenadoras pedagógicas e diretoras das escolas e creches do município. Uma palestra sobre a BNCC e o Currículo Potiguar foi proferira pela professora convidada, Alzira Rocha, pedagoga pós-graduada em psicologia escolar da aprendizagem e atual secretária municipal de Educação de Tabuleiro Grande. A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Umarizal Ana Maria Fidelis e o vereador Maykon Nunes também participaram.

Bruno aproveitou o momento para agradecer aos profissionais da educação municipal pelo trabalho desempenhado em 2019 e convocando os educadores para fortalecer o trabalho este ano. “Eu costumo dizer que o responsável pela educação do nosso município não sou eu que estou secretário, nem Elijane que é gestora. Nós temos sim nossa parcela de contribuição, mas a gente só avança mesmo se vocês [que fazem a educação municipal] estiverem juntos e com os mesmos objetivos. Temos que pensar na qualidade social da educação que a gente oferece para nossos alunos”, destacou.

A prefeita Elijane destacou o trabalho que seu governo vem fazendo em benefício da educação local, mesmo em um cenário de dificuldades financeiras. “Todos nós sabemos que o cenário Federal, Estadual e não é diferente no municipal é de dificuldades e desafios. Desde 2017 sempre fui muito clara e objetiva. Quando se pode fazer se faz, quando não pode, não faz. Não porque não quer, mas porque a gente veio trabalhando com os pés no chão”.

“Ao longo desses três anos, tivemos melhoras significativas. Mesmo pequenas, mas em cada unidade de ensino se fez trabalho, se fez uma pequena reforma, se fez alguma coisa, sempre pensando no aluno. Gostaria de ter feito mais, gostaria de fazer mais, mas acredito que é melhor você dá um passo pequeno seguro do que um passo largo inseguro. Espero que 2020 seja um ano mais leve no que diz respeito às questões salariais, e no que depender de mim, podem ter certeza que será”, complementou Elijane.









Confira a programação desta quinta, 13, e sexta-feira, 14:

Dia 13/02 – Quinta feira

07h30 – Acolhida

08h00 – Palestra “Os impactos do Novo FUNDEB na Educação Básica do seu município”.

Palestrante: Liécio Nogueira, Advogado, Bacharel em Direito pela Faculdade de Ciências e Tecnologia Mater Christi e também Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual do Rio Grande do Norte.

Local: Auditório da Câmara Municipal de Vereadores;

Público Alvo – Professores, professoras, equipes gestoras, equipes de apoio das escolas: vigias, merendeiras, ASD’s, equipes das secretarias escolares.

9h00 – Palestra “Como trabalhar bem com os outros e se sentir bem consigo mesmo?”.

Palestrante: Mírian Maria Cavalcante Lopes. Psicóloga Graduada pela Universidade Potiguar.

Local: Auditório da Câmara Municipal de Vereadores;

Público Alvo – Professores, professoras, equipes gestoras, equipes de apoio das escolas: vigias, merendeiras, ASD’s e equipes das secretarias escolares.

10h00 – Diretrizes para o ano letivo 2020.

Responsável: Bruno Bezerra de Sousa, Secretário Municipal de Educação de Umarizal.

Local: Auditório da Câmara Municipal de Vereadores.

Público Alvo – Professores, professoras, equipes gestoras, equipes de apoio das escolas: vigias, merendeiras, ASD’s, equipes das secretarias escolares.

Dia 14/02 – Sexta feira

08h - Encontros pedagógicos e administrativos com as equipes escolares.

Local: Em cada unidade escolar, de forma individual.

Público Alvo – Todos que fazem parte das equipes escolares.

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Umarizal

0 Comentários