Município adere a programa federal e escolas e creches de Umarizal terão internet de alta velocidade para uso pedagógico



Seis unidades de ensino de Umarizal serão contempladas este ano com o programa do Governo Federal Educação Conectada. A gestão Elijane Paiva fez adesão ao projeto no ano passado, segundo informou o secretário municipal de Educação, Bruno Bezerra em entrevista ao jornal Umarizal Notícias nesta última quarta-feira, 12.

“Nas escolas contempladas, será montada uma rede de internet para que alunos e professores tenham acesso. Muita gente ver a questão do celular dentro da escola como um vilão, mas em determinadas situações, o celular e a internet, o acesso que o professor terá dentro de sala de aula, transformam seus usos em ferramentas de trabalho”, disse Bruno.

O programa será desenvolvido neste primeiro ano nas escolas municipais Raimunda Barreto, Tancredo Neves, Santa Filomena e Padre José Sauer, além das creches Dina de Brito e Ambrosina de Alencar. “Educação Conectada vem para que professores e alunos tenham acesso e que possam incluir atividades ligadas a esse mundo dentro do seu planejamento”, acrescentou o secretário de Educação.


O objetivo do Programa de Inovação Educação Conectada, desenvolvido pelo Ministério da Educação e parceiros, é apoiar a universalização do acesso à internet de alta velocidade e fomentar o uso pedagógico de tecnologias digitais na Educação Básica.

Nesse sentido, o Programa fomenta ações como auxiliar que o ambiente escolar esteja preparado para receber a conexão de internet, destinar aos professores a possibilidade de conhecerem novos conteúdos educacionais e proporcionar aos alunos o contato com as novas tecnologias educacionais.

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Umarizal

Comentários