About Me

Prefeita Elijane participa da solenidade de entrega das sementes para agricultores

Foto: Léo Silva
A prefeita Elijane Paiva e o secretário municipal de Agricultura, Lázaro Dias participaram na tarde desta quarta-feira, 04, da solenidade de entrega das sementes distribuídas pelo Governo do Rio Grande do Norte, através da Emater e do programa Banco de Sementes. O ato foi realizado no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e contou com a presença do secretário de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca, Guilherme Saldanha.

“Muito importante a chegada dessas sementes, pois garantem a produção dos nossos agricultores. Em breve a nossa gestão também vai fazer a sua parte e garantir também o Corte de Terra. Temos tido desde o início do nosso governo um olhar especial para o homem do campo. Esse compromisso com certeza seguirá firme este ano”, assegurou Elijane.

As sementes que os agricultores receberão são de milho, feijão e sorgo. Segundo a gerente regional da Emater de Umarizal, Francisca Jales, o município receberá um total de 8.220 kg de sementes. “São 2.990 kg de milho, 2.990 kg de feijão e 2.240 kg de sorgo. Cada agricultor irá receber 4 kg de milho, 4 kg de feijão e 3 kg de sorgo”, detalhou.

“Nossos agricultores vão ter suas sementes e vão poder produzir. O homem do campo também terá toda assistência da nossa secretaria para garantia de sua safra. É um compromisso nosso manter esse trabalho”, comentou Lázaro Dias. Umarizal tem hoje um total de 746 agricultores cadastrados nos seus 25 Bancos de Sementes.

Segundo Guilherme Saldanha, secretário da secretaria, as sementes chegam em um período de chuvas regulares e devem atender as necessidades do pequeno produtor rural. “O governo tem somado ações para promover a agricultura familiar potiguar, por entender a gigantesca importância desse setor para o desenvolvimento socioeconômico do nosso Estado. As sementes chegam ao agricultor no momento certo, para que ele possa cultivar seu roçado, manter seu rebanho e ainda comercializar excedentes”, reforçou.

O evento contou a presença de prefeitos e secretários de Agricultura dos 18 municípios circunscritos na Emater de Umarizal.

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Umarizal

0 Comentários