Psicóloga contratada pela gestão Elijane irá trabalhar com professores, alunos e pais nas escolas e creches do município



A psicóloga Miriam Cavalcante, contratada pela Prefeitura de Umarizal para atuar na Rede Municipal de Ensino, irá desenvolver trabalhos em grupos nas escolas e creches do município. Foi o que explicou o secretário municipal de Educação, Bruno Bezerra em entrevista nesta última quarta-feira, 12, ao jornal Umarizal Notícias.

“Era um anseio da gente, enquanto secretaria, e era um anseio dos professores que estão no dia a dia na luta com os alunos. A ideia é que a gente faça com o psicólogo um trabalho direcionado a grupos: trabalhar a equipe da escola, os alunos e os pais, pois precisamos trazê-los também para dentro da escola”, explicou. “Agora teremos esse profissional que vai fazer essa ponte de forma mais sistemática, de forma mais organizada”, complementou.

Segundo Bruno, o profissional estará disponível para todas as unidades de ensino do município. “É claro que será feito um plano de trabalho. Ele não irá atuar aleatoriamente nas escolas, até porque temos quase mil alunos. Para um profissional, é um número muito grande. A ideia é trabalhar em grupos mesmo”.

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Umarizal

Comentários