About Me

Secretaria de Saúde inicia campanha de combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya

Foto: Divulgação
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) iniciou a campanha de combate ao mosquito aedes aegypit com o Dia D realizado nesta segunda-feira, 10. Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Rita de Cássia, as ações serão realizadas por unidades de saúde cobrindo todos os bairros da cidade e a zona rural.

“E em todas as ações, assim como hoje que foi o Dia D, nós contaremos com a participação de todas as equipes de saúde do município. Durante a atividade, nós fazemos panfletagem e conversamos com a população sobre as medidas que podem ser tomadas para evitar a proliferação do mosquito”, detalhou Rita.

A campanha teve início na área da unidade básica de saúde Vera Lúcia. Enfermeiros, agentes de endemias e de saúde, Vigilância Sanitária e Epidemiológica percorreram as ruas dos bairros São José e Mutirão alertando moradores.

"Gostaria de agradecer a presença de todos, pois é juntos que fazemos a diferença. Peço a colaboração de toda a população para que as ações continuem nas casas de cada um", finalizou Rita.

A próxima atividade da campanha acontece nesta quinta-feira, 13, na área da unidade de saúde Raul da Franca. Os profissionais da saúde municipal visitarão os bairros Santa Luzia, Centro, Ozório, IPE, Novo Horizonte e Lalins. O Cronograma segue com a área da unidade Expedito de Souza no dia 17, da Otaviano Silvestre, na zona rural, dia 18, e da Cosma Lemos no dia 19 de fevereiro. 

O período do verão é o mais propício à proliferação do mosquito Aedes aegypti, por causa das chuvas, e consequentemente é a época de maior risco de infecção por essas doenças. No entanto, a recomendação é não descuidar nenhum dia do ano e manter todas as posturas possíveis em ação para prevenir focos em qualquer época do ano.

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Umarizal




0 Comentários